Gestão da informação

Gestão da informação

Definição:

1. Administração do uso e circulação da informação, com base na teoria ou na ciência da informação. elec­ tronic information management, information manage­ ment 1. adm arq bib inf 1.1 Conjunto de atividades relacionadas com o ciclo da informação em uma organização o qual inclui a coleta, processamento, armazenamento, fluxo, recuperação da informação e o seu uso efetivo, geralmente com o apoio de sistemas automatizados. « administração bibliote­ cária. 1.2. Em processo decisório, método que visa a obtenção da informação adequada, no formato correto, para a pessoa indicada, no custo adequado, no tempo oportuno e no lugar apropriado. » ge­ rência de dados.

2. inf recurso informacional otimi­ zado por meio das arquiteturas de hardware, softwa­ re e de redes de telecomunicações adequadas aos diferentes sistemas de informação.

Fonte:

1. ARQUIVO NACIONAL (BRASIL). Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2005. 232 p. (Publicações técnicas, 51) Disponível em: http://conarq.arquivonacional.gov.br/images/publicacoes_textos/dicionrio_de_terminologia_arquivistica.pdf

2. CUNHA, Murilo Bastos da; CAVALCANTI, Cordélia Robalinho de Oliveira. Dicionário de Biblioteconomia e Arquivologia. Brasília: Briquet de Lemos, 2008. xvi, 451 p.

Data de criação
04-Mai-2022
Termo aceito
04-Mai-2022
Termos descendentes
0
ARK
ark:/99152/t3p12zw0z1q6l0
Termos específicos
0
Termos alternativos
0
Termos relacionados
0
Notas
1
Metadados
Busca
  • Buscar Gestão da informação  (Wikipedia)
  • Buscar Gestão da informação  (Google búsqueda exacta)
  • Buscar Gestão da informação  (Google scholar)
  • Buscar Gestão da informação  (Google images)
  • Buscar Gestão da informação  (Google books)