Definição:
1. Coleção de material im presso ou manuscrito, ordenado e organizado com o propósito de estudo e pesquisa ou de leitura geral ou ambos. Muitas bibliotecas também incluem co leções de filmes, microfilmes, discos, vídeos e se melhantes que escapam à expressão 'material ma nuscrito ou impresso’.
2. "Coleção organizada de registros da informação, assim como os serviços e respectivo pessoal, que têm a atribuição de forne cer e interpretar esses registros, a fim de atender às necessidades de informação, pesquisa, educação e recreação de seus usuários. Neste contexto, a pala vra biblioteca abrange os objetivos e funções de outros tipos de serviços de informação, que seriam qualificados como centros de documentação, ser viços de informação, unidades de informação, en tre outros" (icnb, p. vii).
3. Sala ou prédio onde são guardadas, ordenadamente, coleções de livros e outras espécies documentárias.
4. inf nome que designa: a) um conjunto de arquivos; b) um conjunto de programas, rotinas e subprogramas, já testa dos, que podem ser utilizados no processamento. <=> biblioteca de programas.
Fonte:
CUNHA, M. B. da; CAVALCANTI, C. R. de O. Dicionário de Biblioteconomia e Arquivologia. Brasília: Briquet de Lemos, 2008. xvi, 451 p.